Receitas

Pudim de café da roça, veja como preparar essa deliciosa sobremesa

Esse pudim de café tem um gostinho diferenciado muito bom, eu particularmente amo fazer essa delícia, sem contar que é bem simples o seu preparo, veja.

Ingredientes do pudim de café

  • 2 colheres de sopa de café solúvel;
  • Raspas de limão a gosto;
  • Uma xícara de chá de açúcar;
  • Meia xícara de chá de água;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 6 ovos;
  • 300 ml de leite morno;

Modo de preparo

Pudim de café da roça, veja como preparar essa deliciosa sobremesa

Primeiramente, em uma forma de pudim coloque o açúcar e a água, misture e leve ao fogo médio mexendo sem parar até engrossar e virar uma calda de caramelo, depois reserve.

Caso prefira, pode fazer em uma panela e depois transferir para uma forma de pudim.

Em seguida, em uma tigela acrescente o leite morno e o café solúvel, misture até dissolver bem, depois aguarde esfriar um pouco.

Logo depois, em um liquidificador acrescente os ovos, o leite condensado e as raspas de limão, bata tudo por 2 minutos.

Logo após, acrescente o leite com o café solúvel diluído e bata por mais 2 minutos.

Então, despeja essa mistura na forma já caramelizada e cubra com papel alumínio.

Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 1 hora em banho Maria, então leve a geladeira por 4 horas, após isso desenforme e sirva em seguida.

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Receitas Fáceis agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!

Envie seu comentário